segunda-feira, 15 de abril de 2013

No aeroporto de Sydney para o início do longo caminho de volta a Maringá

Luiz

Chegou a hora de voltar para casa. Depois do fim do IGE, em Perth, e de mais dias na costa leste o grupo aguarda no aeroporto de Sydney, nesta terça-feira (16), o início da longa jornada de volta a Maringá.

Na última noite antes do retorno, passeio na
Opera House, com vista para a Harbour Bridge

O primeiro voo, doméstico, pela Qantas Airways, partirá de Sydney rumo a Melbourne às 18 horas (horário de Canberra, 13 horas adiantado em relação a Brasília). O voo internacional de Melbourne para Doha, no Catar, está previsto para as 22h50. Também pela Qatar Airways, o grupo pegará voo de Doha para São Paulo.

A chegada do grupo no Aeroporto Sílvio Name Junior, em Maringá, está prevista para as 21h40 de quarta-feira (17). A única exceção será Fernando, que partirá para Brisbane, na Austrália, e Seul, na Coreia do Sul, antes de retornar para casa.

No penúltimo dia em Sydney, Tico, Fernando, Meire
e Luiz curtiram as belas praias de Manly

Canberra e Sydney
Depois de três dias juntos em Melbourne, o grupo se dividiu nos últimos dias na Austrália, antes do retorno. Tico, Bruno (já na companhia de sua esposa), Regina e Fernando partiram direto para Sydney. Meire e Luiz (este que assina a postagem) optaram por uma parada também em Canberra.

Meire e Luiz do alto da Telstra Tower,
com vista privilegiada de Canberra
Tanto na capital australiana quanto em Sydney, Meire e eu fomos hospedados por rotarianos. Aliás, fomos muito bem recebidos - como se ainda estivéssemos no programa de IGE. Em Canberra, ficamos na casa de Ross e Genevieve Power, perto do Parliament House (parlamento australiano) e em Sydney no apartamento de Patricia Harrison, próximo da Opera House.

Foram dias incríveis estes últimos, assim como em todo o programa. O intercâmbio chega ao fim com a viagem de volta, mas o blog continuará sendo atualizado por uma ou duas semanas após o retorno. Ainda há muito a ser contado sobre a oportunidade única deste programa do Rotary International.

Tico em ferry do transporte público, na baía de Sydney

Nenhum comentário:

Postar um comentário