quinta-feira, 11 de abril de 2013

Tres dias em Melbourne

Luiz

Terminado o IGE, o grupo partiu para dez dias no outro lado da Austrália. A primeira parada foi Melbourne, considerada a mais europeia das metrópoles australianas. Todos ficamos hospedados no At The Mansion, um bom e barato hostel na Victoria Parade, rua situada 15 minutos a pé do centro da cidade.


Bela vista do centro da cidade a partir de ponte sobre o Rio Yarra
Como a costa leste não faz mais parte do programa de intercâmbio e sendo um tanto difícil reunir os interesses de todos, os membros do IGE Brasil-Austrália nem sempre estiveram juntos nos passeios em Melbourne. Na maior parte deles, quem escreve teve a companhia apenas de Meire - que teve de aturar minhas pausas, sem pressa, em cafes da cidade.

Juntos, Meire e eu fizemos as seguintes visitas: Jardim Botânico, Albert Park (onde acontece o GP de Formula 1), Royal Block e outras galerias históricas do centro, catedrais, St. Kilda Beach, complexo esportivo, Docklands, biblioteca do Estado de Victoria, memorial de guerra, Federal Square, entre outros. 

Pausa num parque de Melbourne para enviar
 alguns cartões postais a amigos
Também compramos o ticket diário do transporte publico e circulamos pela cidade inclusive por subúrbios da cidade. Em Melbourne, por conta da sofisticada rede de bondes e metro, carro eh dispensável. O passe diário eh um pouco caro (6 dólares australianos pelo cartão e mais 7 pela diária), mas os bondes e trens são limpos, pontuais e sem a superlotacao de outras grandes cidades.

Depois de três dias na cidade, Meire e eu partimos para a capital do pais. Pegamos um ônibus da Greyhound as 7h15 da manha desta quinta-feira (11), na Southern Cross Station, e chegamos em Canberra por volta das 16h30. Fomos recebidos pelos rotarianos Ross e Genevieve Power, que nos hospedam em sua casa, a algumas quadras do Parlamento. Genevieve atualmente eh a chair do IGE aqui no distrito de Canberra, que este ano enviou grupo para o Mississipi, nos EUA.

Os demais membros do grupo seguiram, no final da tarde, diretamente para Sydney. Nesta sexta, faremos o circuito do onibus gratuito de turismo de Canberra e, no sábado, também partiremos para Sydney. 

Melbourne reune a elegância das cidades europeias
 com a imponência dos grandes edifícios dos EUA
 

Na quinta-feira (11) chegada de Luiz e Meire
 a Canberra, a capital da Australia
PS.: em teclado sem acentuacao em português. Assim que puder, faco as correcoes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário