quarta-feira, 20 de março de 2013

Grupo faz segundo passeio de barco, desta vez em mar aberto

O IGE Brasil - Austrália está tendo oportunidades únicas desde o início do intercâmbio, em 8 de março. Na manhã desta quarta-feira (20), Tico e os membros do time fizeram um passeio de barco na costa de Esperance. Foi a segunda oportunidade do grupo num iate, mas foi a primeira em mar aberto.

Warren Slater, the captain, foi intercâmbista de jovens no Brasil, em 1981 

Fazia um pouco de frio e o tempo estava nublado, volta e meia com leve garoa, mas isso não atrapalhou em nada o passeio até ilhas próximas a Esperance. Passeio que foi proporcionado pelo rotariano Doug Slater - host de Fernando na cidade - e por seu filho Warren Slater, dono do barco.

Grupo pela primeira vez em mar aberto: todos
tomaram comprimido e ninguém ficou enjoado
Warren, que em 1981 passou um ano em São Paulo no intercâmbio de jovens do Rotary, arriscou algumas palavras em português e colocou música brasileira para tocar durante a viagem. Ele e Fernando aproveitaram a parada próxima a uma ilha para mergulhar, apesar da água gelada.

Foi uma experiência maravilhosa, acompanhada também pelos hosts de Bruno e Luiz, respectivamente Kim Beale e John Gray. À tarde, após almoço em um restaurante à beira mar, o grupo visitou o Porto de Esperance.

Esperance-WA: belas praias e água cristalina

Primeira vez
O primeiro passeio de barco do grupo aconteceu ainda em Perth. Em 13 de março, dia do aniversário de Tico, o time fez um cruzeiro de iate no estuário Rio Swan. O dia estava quente e teve céu de brigadeiro, como pode ser visto na foto.

Meire e Luiz no passeio de iate no estuário do Rio Swan

Ao contrário do passeio em Esperance, em Perth o grupo almoçou no próprio iate, que ficou ancorado por cerca de uma hora em área afastada da cidade. Além de o almoço estar delicioso, o grupo foi brindado com a aproximação de cisnes negros, facilmente atraídos por comida.

Fernando, Meire, Regina e Bruno: almoço no iate!
Muitos ex-intercambistas avisaram que o IGE era bom demais, mas ninguém do grupo podia imaginar que era tanto.

Perth vista do iate em manhã ensolarada

Nenhum comentário:

Postar um comentário