sábado, 9 de março de 2013

The best picnic ever

Luiz

Dois motivos tornaram o segundo dia do IGE na Austrália mais do que especial. Primeiro, a chegada de Fernando a Perth. O quinto membro do time postou sobre sua viagem, leia mais aqui. Segundo, o picnic organizado por Steve Coady e sua esposa Moira para o grupo.

Minutos depois de Fernando chegar ao hotel, por volta das 13 horas, o grupo teve reunião com os rotarianos Greg James e Steve, que falaram sobre o programa de IGE preparado pelo Distrito 9465 e esclareceram dúvidas. Depois, Steve se encarregou de levar o grupo para uma experiência única.


Preparativos para o piquenique, momentos antes do início
da apresentação da Orquestra da Austrália Ocidental

Após uma rápida visita a sua casa e de um passeio na margem do Rio Swan, em um bairro afastado da cidade, Steve e Moira levaram o grupo para um piquenique muito diferente do que se costuma ver no Brasil. O jantar foi sobre um gramado, em um dos inúmeros parques da cidade, diante da apresentação da Orquestra do Estado da Austrália Ocidental (Western Australia). Segundo Steve, a orquestra conta com 140 integrantes, todos profissionais. Ao longo do ano, a orquestra faz várias apresentações gratuitas para a população local, sendo a principal delas no Natal.

Temas de filmes, entre eles Piratas do Caribe, foram executados com proeza para mais de uma centena de famílias que compareceram para prestigiar. Havia a previsão de chuva, que para o bem do espetáculo não se concretizou. Para o jantar diante da orquestra tivemos pães, salada, frios, sucos e vinho. 


Passeio às margens do Rio Swan em bairro afastado do Centro de Perth

Tanto no passeio pelas marges no rio quanto no caminho de ida e volta à orquestra, o grupo se demonstrou impressionado com a sensação de segurança até mesmo nos bairros mais afastados de Perth. Apesar de as ruas não serem muito bem iluminadas, quase nenhuma casa possui cercas ou muros altos e a maioria apresenta gramados bem cuidados. À noite, garotas retornavam sozinhas do espetáculo sem aparentar preocupação quanto à segurança. 

O piquenique foi amazing ("amáizing" na pronúncia dos australianos), mas todos do grupo estamos certo de que muitas outras experiências incríveis estão por vir.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário