segunda-feira, 11 de março de 2013

Channel 7 Perth, no aniversario de 32 anos

Luiz (via blog Cafe com Jornalista)

No momento, sem meu notebook, escrevo de um desktop australiano e por isso voces notarao a falta dos acentos ortograficos. Estou no Channel 7, o mais bem sucedido canal de TV da Australia.


Leia mais sobre a visita ao Channel 7

Com sede em Sydney, a emissora mantem equipes nas principais cidades do pais, incluindo Perth. A visita ao Channel 7 Perth, vale ressaltar, eh parte do programa vocacional preparado pelo Distrito 9465 para os membros do Intercambio de Grupo de Estudos (IGE) Brasil-Australia.

Mr. Wayne Muller, que me hospeda em sua casa por esses dias, deixou-me logo cedo na porta da emissora, onde fui recebido pelo chefe de redacao, Dale O’Neill. No meio da manha, o diretor de conteudo da emissora, Howard Gretton, recebeu-me em sua sala para saber mais sobre o que faco no Brasil, onde trabalho e, claro, sobre minha primeira impressao da Australia.

No estúdio do principal telejornal do Channel 7 Perth: Today Tonight

Foi uma excelente conversa, pois pude saber mais sobre a emissora. O Channel 7 Perth tem tres telejornais ao logo do dia (10h30, 16h30 e 18h30), cada um com 30 minutos – incluindo comerciais. `A tarde, acompanharei um desses telejornais com o supervisor de producao, Paul Giglia. Juntos, os tres telejornais somaram ontem, de acordo com o “Ibope” australianio, audiencia de aproximadamente 1,3 milhao de telespectadores nas cinco maiores cidades do pais: Sydney, Melbourne, Brisbane, Adelaide e Perth.

Em audiencia, o canal que estou visitando esta para a Australia como a Rede Globo esta para o Brasil. O Channel 7 eh lider de audiencia, tendo como principais concorrentes Channel 9 e Ten (ambas emissoras comerciais) e a ABC (emissora publica da Australia). “Fico sempre acordado ate sair o resultado da audiencia, `as 3 da madrugada”, contou-me Howard Gretton.

O resultado da ultima audiencia deixou Gretton satisfeito, em Perth a Channel 7 venceu a concorrencia durante todo o dia. No Seven News (noticiarios da emissora), ontem, foram 216 mil telespectadores contra 82 mil do Nine News, do Channel 9. Aproveitei a ocasiao para presentear Gretton e O’Neill com cachacas da marca 51.

Nenhum comentário:

Postar um comentário