quarta-feira, 13 de março de 2013

Muita emoção no aniversário de 35 horas

Luiz

Dia 12 de março foi especial. Não apenas porque no Vaticano deu-se início ao conclave para a escolha do próximo papa ou aqui, na Austrália, tivemos nossa primeira visita vocacional - a minha no Channel 7. Foi especial também porque era meu aniversário.

Pork Belly with red wine
Como o fuso horário de Perth está 11 horas adiantado em relação a Brasília, meu aniversário (e do Tico também, no dia 13) teve 35 horas. Quando aqui o dia 12 já havia acabado, no Brasil amigos ainda me desejavam saúde, sucesso, paz, etc, via Facebook.

As felicitações não se limitaram à rede social ou a aperto de mãos. Tão logo retornei do Channel 7, minha família anfitriã (Wayne e Fran Muller) me levaram para comemorar o aniversário em um resort, às margens do Rio Swan. No jantar, tivemos a companhia de Regina e de sua hostess Jennie Hunt.

Regina e sua hostess Jennie estiveram no jantar de aniversário

Foi um jantar inesquecível. Acompanhei Fran na escolha do prato: Pork Belly (carne de porco com direito a pururuca, sobre pedaços de brócolis e fatias de abóbora). De dar água na boca só de olhar! Regina e Wayne pediram algum tipo de salada e Jennie, salvo engano, sopa. Para acompanhar tivemos um bom vinho tinto australiano e, ao final, um bolinho de aniversário com café expresso - por conta da casa. Pensa alguém que foi dormir feliz!

No dia seguinte, aniversário do Tico, nosso grupo fez sua primeira apresentação (do qual falarei em postagem específica). Na reunião do Rotary Club de Mill Point, realizada num elegante clube de golfe, Tico e eu fomos parabenizados pelo aniversário e recebemos alguns presentes do clube, entre eles um minidicionário com palavras típicas do "inglês australiano". Mr. Wayne Muller me deu de presente uma bela caneta em caixinha de madeira.

Presentes de aniversário: destaque para o dicionário de inglês australiano

Agora entendo melhor o que queriam dizer Helena Silvestre, Flávio Vicente, Gilberto Sordi, Mário Kopp, Hiroaki Kimura - e alguns outros amigos ex-intercambistas do IGE - quando falavam que tem coisas que só o Rotary International pode proporcionar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário