sábado, 30 de março de 2013

Mina de ouro e visita à prefeitura no última dia em Kalgoorlie

Luiz

Foram apenas quatro dias em Kalgoorlie-Boulder, a "capital" do ouro na Austrália. No último dia por lá (terça-feira, 26), o grupo teve a oportunidade de visitar a mina de ouro da cidade (Super Pit), passear pelo centro na hora do almoço e, ainda, de visitar a prefeitura da cidade. Tudo isso antes de pegar o voo de volta para Perth, às 18 horas.

Fernando: pausa para foto em mirante

Luiz: rumo à mina de ouro

 Chá da tarde na Prefeitura de Kalgoorlie, com vereadores

Na visita à mina de ouro, o grupo foi conduzido pelo rotariano John Caterton. Por azar, ventou e choveu forte (fato raro em Kalgoorlie) e algumas paradas para fotos tiveram de ser canceladas. Mas valeu a pena conferir a maior área de extração de ouro do mundo. Tudo é grandioso por lá e o tamanho das máquinas utilizadas para remover as rochas impressiona.

A pausa para o almoço foi em um restaurante no centro da cidade. A maioria optou pelo tradicional Fish and Chips (peixe com batata frita e pequena porção de salada). Depois da refeição, separei-me do grupo por um instante para tomar um expresso e procurar os correios para enviar alguns postais a amigos no Brasil. Aproveitei que ainda tinha tempo sobrando para comprar um presente para Ines, minha namorada.

À tarde, o grupo visitou a prefeitura, mas o prefeito não estava na cidade. Então, fomos recebidos por gente do primeiro escalão do prefeito - inclusive pela assessora de comunicação, a jornalista Lauren Chapman-Holle - e por três vereadores, que na Austrália Ocidental não recebem salários. No final do dia, parte do grupo se emocionou na despedida no aeroporto. Kalgoorlie deixará saudades. O voo para Perth, apesar do tempo ruim, foi tranquilo.

No aeroporto, agradecimento especial às famílias anfitriãs:
Bill e Denise Franklin (hosts de Luiz e Bruno),
Frank e Nina Andinach (Tico), Craig Hicks (Fernando),
Mario e Cathy Cudini (Meire e Regina)

Nenhum comentário:

Postar um comentário