quarta-feira, 6 de março de 2013

IGE, um sonho que se torna realidade

by Luiz

Foi emocionante ver a presença de amigos, familiares e de lideranças do Rotary no embarque para São Paulo - primeira etapa da viagem deste IGE para a Austrália. No Aeroporto de Maringá me lembrei que há um ano eu estava lá no saguão, mas na condição de suplente do IGE para o Japão, despedindo-me dos amigos que partiam para o outro lado do mundo. Tinha chegado a minha vez e o frio na barriga foi grande.

Regina, Tico e Bruno
O sonho de ser membro do IGE começou com a abertura do edital de seleção e, posteriormente, com minha aprovação. Era a última chance de fazer parte desse seleto grupo de intercambistas, já que o IGE chega a sua última edição. Será substituído por outro programa, com formato e regras bem diferentes. No último ano do programa, o Distrito 4630 enviará também um grupo para o Uruguai/Argentina (que também tem blog).

E o que era sonho foi se tornando realidade a cada reunião realizada pelo grupo. Foram dez reuniões ao todo, sendo a última delas quatro dias antes do embarque. Nelas, o grupo pensou nos mínimos detalhes, conforme registrado aqui no blog.

A ansiedade ainda não desapareceu por completo. Talvez essa insistente companheira só me deixe quando chegarmos a Perth, primeira cidade a ser visitada neste programa de IGE. Enquanto isso, o desafio é descobrir a melhor maneira de matar tempo nesta espera de dez horas pelo voo internacional. Enquanto faço a postagem, ao som de Chico Buarque, o líder Tico e os colegas Bruno e Regina estão no maior bate-papo.  

É hora de um café e de me unir a eles na boa conversa. Assim o tempo de espera pelo voo passa mais rápido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário