segunda-feira, 25 de março de 2013

Grupo se apresenta em Kalgoorlie

O IGE Brasil-Austrália deixou Esperance no sábado (23), em viagem de aproximadamente 5 horas, rumo a Kalgoorlie-Boulder. A cidade da mineração na Austrália Ocidental preserva sua arquitetura do final do século 19, quando a corrida do ouro levou desenvolvimento à região. Hoje, a cidade se mantém rica por conta da exploração de ouro e níquel.

Vista do centro de Kalgoorlie-Boulder: cidade história tem
como base de sua economia a extração de ouro e níquel
O grande problema de Kalgoorlie é a falta de água, que é trazida de Perth - a cerca de 600 km de distância - por duto. Conta a história local que após a inauguração da obra a água custava a chegar e, acreditando que o projeto havia falhado, o engenheiro cometeu suicídio por conta disso. Um dia depois de sua morte a água chegou.

Um pouco da história dessa interessante e quente cidade, de 31 mil habitantes, o grupo pôde conhecer num tour feito pela cidade no domingo (24). No dia seguinte, o grupo teve as visitas vocacionais e fez sua apresentação formal a clubes de Rotary da cidade. E nesta terça-feira (26), além de uma programada visita à mina de ouro, tem na agenda a partida para Perth. A viagem, dessa vez, será de avião.

Na reunião com os Rotary Clubs de Kalgoorlie e de Boulder com as
intercambistas Chelsea, do GSE que vai para o Brasil e Pillar,
adolescente que passa um ano na Austrália pelo intercâmbio de jovens
 

Um comentário:

  1. Deve ser interessante essa cidade. Aqui no Brasil prenderam um grupo de "garimpeiros" na Amazônia. Quase igual à Austrália(sic). Nossa Presidente disse que DEUS é brasileiro. Tenho a impressão que ela não sabe o que é DEUS. Aproveite, Luiz. Traga o puder de informação e, principalmente, novidades com relação às atividades do Rotary por onde você passar.
    Um grande abraço. Não esqueça do meu convite(aliás, convocação)

    ResponderExcluir