sábado, 30 de março de 2013

Descanso antes da reta final do programa

Bell Tower, em Perth
Luiz

O IGE Brasil-Austrália já passou da metade. E para repor as energias antes da reta final do programa, o grupo teve um dia e duas noites de descanso no hotel Ascot Quays, no retorno a Perth. Para parte do grupo, o dia de descanso teve caminhada.

Na tarde de quarta-feira (27), com exceção de Regina, o grupo optou por um passeio no Centro de Perth, com direito a testar o transporte público de Perth. Os ônibus gratuitos do centro são confortáveis e passam de cinco em cinco minutos.

Uma das paradas foi na belíssima Bell Tower, uma torre com sino no centro da cidade. Por lá, comprei alguns postais, souvenirs e tirei fotos dos cadeados em formado de coração, colocados na torre por casais apaixonados. Moda em Paris, a mania está pegando entre os australianos e turistas que visitam a cidade.

Cadeados dos apaixonados na Bell Tower

No decorrer da tarde, o grupo também visitou o bairro de Subiaco, onde fica o Paterson Stadium, casa dos times de futebol australiano Dockers e Eagles. Por aqui, por influência da maioria das famílias anfitriãs, virei torcedor do Dockers.

À noite, o grupo se dividiu na hora do jantar. Meire e eu optamos por um lanche rápido seguido de passeio na estação central de trens de Perth. De lá é possível embarcar para cidades vizinhas, como a história Fremantle - cidade portuária com cerca de 25 mil habitantes. Também passeamos por algumas lojinhas do centro, retornando para o hotel às 21 horas. O dia seguinte, de visitas vocacionais, seria bem puxado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário