quinta-feira, 15 de novembro de 2012

3ª reunião do IGE para a Austrália

A terceira reunião do IGE Austrália 2012/13, em 31 de outubro, foi a primeira realizada na residência de um dos membros do grupo. Anfitriã da vez, a arquiteta Regina Acutu recebeu os colegas de intercâmbio e convidados em seu apartamento, no Centro de Maringá.

Além do líder e dos membros do grupo e da presidente da subcomissão do IGE no Distrito 4630, Helena Silvestre, a reunião contou com importante presença dos rotarianos Kimura e Badan – ambos líderes em edições anteriores do IGE.

Líder do IGE para Portugal, Badan compartilhou um pouco de sua vasta experiência e recomendou que o grupo se prepare fisicamente para o intercâmbio. Ele lembrou que, em sua época, fez caminhadas diárias como forma de se preparar melhor para o IGE. Segundo ele, esse intercâmbio exige muito dos participantes e é necessário estar bem condicionado fisicamente para aguentar o pique.

Badan também sugeriu que o grupo leve para as famílias anfitriãs lembrancinhas típicas do Brasil, como artesanatos locais, além de ovos de páscoa – algo comum por aqui, mas difícil de ser encontrado na Austrália. Outras dicas de Badan foram:

- levar um pequeno álbum de fotos para mostrar às famílias anfitriãs;
- elaborar apresentação com informações pessoais;
- explicar como é a atuação do Rotary no Brasil e particularidades como as casas da amizade;
- pesquisar as relações existentes entre Austrália e Brasil.

Na reunião, foram tirados outros encaminhamentos, como a definição do número de camisas polo do uniforme e detalhes do folder de apresentação do grupo, que será redigido apenas em inglês. Na ocasião, também foi apresentado o roteiro provisório que o grupo fará na Austrália.

Abaixo, fotos tiradas por Kimura e Regina:

*
Leia aqui a ata da 3ª reunião

Veja como foi a reunião anterior

Nenhum comentário:

Postar um comentário