sábado, 29 de setembro de 2012

O que é IGE?

Intercâmbio de Grupo de Estudos (IGE), patrocinado pela Fundação Rotária.

Criado em 1965, oferece a jovens profissionais ou empresários - em fase inicial de carreira, com idade entre 25 e 40 anos - a oportunidade única de participarem de um intercâmbio cultural e de capacitação. Esse dinâmico programa possui objetivos bem delineados, bom planejamento e participação de rotarianos dedicados.

Distritos rotários de diferentes países formam parcerias para enviar e receber equipes compostas por um líder rotariano e de 4 a 6 membros não rotarianos. Os grupos de IGE permanecem no exterior, no distrito anfitrião, de quatro a seis semanas, geralmente hospedando-se em lares rotários.

O IGE proporciona um aprendizado excepcional, aprimorando as habilidades vocacionais e a capacidade de liderança de seus participantes. Ao retornarem ao país de origem, a expectativa é que os intercambistas possam atender as necessidades de suas comunidades e cumprir as exigências de um mercado de trabalho cada vez mais globalizado.

Infelizmente, o IGE terá sua última edição em 2013. O programa que o substituirá aceitará também rotarianos e filhos de rotarianos e não terá mais limite de idade.